Arraiá da Educação movimenta Lunardelli

Quadrilha das escolas municipais chamou a atenção

Quadrilha das escolas municipais chamou a atenção

O município de Lunardelli celebrou os festejos juninos nos dias 1 e 2 de julho, com a realização do Arraiá da Educação. O evento, organizado pelo Departamento Municipal de Educação, foi realizado na praça central e contou com a participação de um grande número de pessoas, tanto de Lunardelli como de cidades vizinhas.

A festa teve início no sábado, dia 1 de julho, com a apresentação da quadrilha ensaiada pelos professores da rede municipal de ensino e baile.

No domingo, dia 2 de julho, a movimentação teve início no período da tarde, com a apresentação das quadrilhas e de danças típicas com os alunos do CMEI e das escolas municipais do município. O evento reuniu pais e familiares, que prestigiaram e registraram a apresentação das crianças.

A festa foi encerrada no período noturno com o concurso do melhor traje típico, onde Ester Felipe Ferreira e Damião Borges foram os vencedores. Cada um deles recebeu o prêmio de R$ 500.

A secretária municipal de Educação, Suellen Grola, salienta que essa é a quarta edição da festa da educação, que não aconteceu nos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia. “Nesse ano, estamos muito felizes em ter a festa de volta, pois as crianças e os pais estavam muito ansiosos”, frisa.

Ela comenta que houve um bom número de participantes nos dois dias de evento e que as pessoas esperavam muito por esse momento. “Temos muita gratidão em realizar esse evento, pois o objetivo é trazer as famílias para integrar com a escola e também proporcionar lazer e diversão e acredito que foi tudo muito válido”, avalia.

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, ressalta que o Arraiá da Educação tem se tornado um evento tradicional do município, que tem atraído público também de outras cidades. “Desde que assumimos, planejamos que essa festa fosse cultural e uma forma de incentivar as tradições julinas, que fazem parte do nosso cotidiano; infelizmente, com o tempo, muito foi se perdendo e precisamos resgatar isso, pois a festa movimenta o comércio, já que as pessoas compram roupas, usam maquiagem, fazem as unhas e assim todos os setores são beneficiados”, frisa.

Prefeito Reinaldo Grola e secretária de Educação Suellen Grola entregam prêmios dos melhores trajes típicos

Prefeito Reinaldo Grola e secretária de Educação Suellen Grola entregam prêmios dos melhores trajes típicos