17º Arraiá do Colégio Barbosa Ferraz será realizado nesta quarta-feira, 6 de julho

Equipe pedagógica e direção convidam comunidade para 17º Arraiá do Barbosa

Equipe pedagógica e direção convidam comunidade para 17º Arraiá do Barbosa

Após dois anos de interrupção por conta das restrições da pandemia de Covid-19, o Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã, por meio da equipe pedagógica e apoio da direção, realiza na noite de quarta-feira, 6 de julho, a 17ª edição do Arraiá, atividade cultural que marca o encerramento do primeiro semestre do ano letivo de 2022.

Conforme o diretor Ivan Lopes Mendes, a festa é tradicional na região e reúne a comunidade escolar, bem como a população que sempre prestigia os eventos organizados pelo colégio. “É uma confraternização entre os alunos dos três turnos do colégio e um resgate da cultura das festas juninas, com quadrilha e apresentações artísticas de cada curso”, descreveu o diretor.

Na ocasião, haverá diversas apresentações artísticas, música ao vivo interpretada pelos próprios alunos, barracas típicas com a venda de espetinho, pastel, cocada, além de outras guloseimas juninas e a baladinha organizada pelos estudantes.

Segundo Ivan Mendes, a novidade desse ano é a Feira do Cacareco, iniciativa dos professores que cuidam da biblioteca do Colégio Barbosa, visando aprimorar e adquirir livros de literatura utilizados pelos alunos.

A campanha está arrecadando roupas, calçados, enfeites, bijuterias em boas condições de uso que serão comercializados no dia da festa a preços acessíveis para quem for prestigiar o Arraiá. “O recurso será revertido na compra de livros para os alunos, uma ação social muito importante. Todas as nossas atividades são vinculadas ao pedagógico e apoio da família, enquanto houver essa integração para aprimorar o pedagógico, o retorno de aprendizagem vem no boletim”, informaram as pedagogas do colégio, Rose Flores Lizarelli, Adriana Moreira e Rosa Venice Crozato.

Ivan Mendes convidou a comunidade para prestigiar a festa. A entrada custa R$ 20 e dá direito a comidas típicas de festa junina como leite com amendoim, cachorro quente, entre outros, e o valor arrecadado será revertido na melhoria do acesso à internet da escola para cunho educacional.