Motorista é detido após bater veículo em poste em São João do Ivaí

Um motorista que havia ingerido bebida alcoólica foi preso pela Polícia Militar após colidir em poste na noite de quinta-feira, 30 de junho, em São João do Ivaí. A ocorrência foi atendida pelos policiais, por volta das 20h30 na Rua Vereador Loro.

Segundo informações da PM, quando chegaram ao local, o poste estava quebrado e vários populares apontavam para um veículo parado na quadra seguinte. Os policiais se deslocaram então até um Toyota Corolla cinza estacionado na contramão da via, com a parte lateral dianteira direita com grave avaria e a lateral do carro com raspado.

O motorista saiu do carro com forte odor etílico, fala desconexa, vestes em desordem e, por conta do visível estado de embriaguez, a equipe ofereceu o etilômetro, que foi recusado pelo homem.

Ao ser informado que deveria acompanhar a equipe à Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, disse que não iria e recebeu voz de prisão, mas resistiu, fazendo força para dificultar a condução.

Durante a tentativa de imobilização, o motorista colocou a mão na arma de um dos policiais, necessitando a intervenção do companheiro, que não permitiu tal ato, além de desacatar os policiais com xingamentos e palavras de baixo calão.

Ainda no local, a irmã do autor chegou e o veículo foi liberado para ela, que, em momento seguinte, acompanhou a equipe na viatura até o hospital para confecção do laudo de lesões corporais e, em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis. Também foi confeccionado o auto que constata os sinais de alcoolemia e as notificações pertinentes.