Associação Comercial será instalada em Santa Maria do Oeste

Empresários e lideranças trabalham na formação da Associação Comercial de Santa Maria do Oeste

Empresários e lideranças trabalham na formação da Associação Comercial de Santa Maria do Oeste

Foi realizada, na semana passada, em Santa Maria do Oeste, a cerimônia para declarar a abertura da Associação Comercial e Empresarial na cidade. Estiveram presentes ao evento, a presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar), Maria Inês Guiné; o consultor da Cacicopar, Evandro Lubachoski; o prefeito Oscar Delgado; o vice-prefeito Jorandir Gegoski; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Mauri da Luz; o presidente da Associação de Boa Ventura de São Roque, Paulo Caetano; e o vice-presidente Célio Roberto das Neves, além de representantes da Cresol e do Sebrae.

Na ocasião, foi realizada uma palestra para apresentar o papel da associação comercial e a importância do associativismo. Com a abertura da nova entidade, a Cacicopar passa a coordenar 17 associações na região centro-oeste do estado, fortalecendo cada vez mais o setor empresarial.

No encerramento da cerimônia, foram realizados os encaminhamentos para a formação da diretoria da entidade, a constituição do estatuto e a ata de fundação da associação.

O empresário Pedro Geffer é uma das lideranças comerciais que compõe o grupo com outros 10 empresários, que estão à frente da implantação da associação comercial no município.

Ele destaca que esse grupo de empresários tem conversado desde o início desse ano e que a primeira reunião, com o objetivo de formar a associação, aconteceu no mês de maio de 2022. “Nesta reunião, a prefeitura, que desde o início está dando total apoio, disponibilizou pessoal capacitado para contribuir com suas experiências e somar junto ao anseio de todos, que é a formação da Associação Comercial de Santa Maria do Oeste”, frisou.

Ele destaca que a associação tem uma importância muito grande no dia a dia e vem para contribuir em diversos aspectos, favorecendo o empresariado local, fomentando ações que agreguem valor aos negócios, partindo sempre do princípio que a união torna todos mais fortes. “Muitos empresários estão à frente deste objetivo, e a cada encontro, ou até mesmo no grupo de WhatsApp destinado a associação, sempre estamos recebendo mais pessoas, que contribuem com ideias para que isso aconteça em nosso município”, salienta. Ele destaca ainda que o executivo municipal de Santa Maria do Oeste tem dado todo o apoio e não tem medido esforços para que os objetivos possam ser atingidos.

Autoridades e convidados participam de palestra realizada pela Cacicopar

Autoridades e convidados participam de palestra realizada pela Cacicopar