Administração Municipal inaugura Ponto de Atendimento da Receita Federal, no centro

Imagem da notícia.

Para facilitar o acesso aos serviços prestados pela Receita Federal em Mandaguari, a prefeita Ivonéia Furtado inaugurou, na tarde de quinta (23), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita. A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Governo, e o órgão federal.

“Estamos muito felizes com essa parceria que vai ajudar a nossa população. Os serviços serão prestados na região central da cidade, no mesmo prédio do Procon, auxiliando os moradores que não tem acesso à internet”, comentou Ivonéia.

Para o secretário municipal de Governo, Francisco de Biázio, o PAV vai ajudar, principalmente, as pessoas que têm menos condição financeira. “São pessoas que, às vezes, por um problema de CPF, têm que ir até Maringá, pagar as passagens de ônibus e alimentação, apenas para resolver a questão. O PAV é o novo marco da Receita Federal em Mandaguari", afirmou.

A vereadora Claudete Velasco (PSC) reforçou a importância do PAV na região central de Mandaguari. “É um avanço para a cidade, é muito importante. Vai ajudar muita gente”, observou.

Segundo o delegado da Receita Federal em Maringá, Marcos de Souza, o PAV representa o “esforço da prefeita para promover cidadania para Mandaguari e outras cidades da região. É um momento único em Mandaguari”.

Entre os serviços que serão disponibilizados pelo PAV, estão:

CAEPF - Alteração de Dados;

Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, (MEI) Imóvel Rural;

Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;

Cópia de Processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado;

Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física (DIRPF, DIRF) Beneficiário e (DITR);

CPF - Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;

Emissão de Documento de Arrecadação (DARF e GPS);

Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade, exceto PJ lucro real/presumido/arbitrado;

Juntada de Documentos;

Protocolo de Documentos;

Protocolo de Documentos (CNPJ) Inscrição, Alteração e Baixa.

PRESENÇAS - A cerimônia de inauguração contou, também, com a presença dos vereadores Danilo Camilo (PDT), Marcio Cledson (CDN), Luiz Garcia (CDN), do delegado adjunto da Receita Federal de Maringá, Milton Vidotti, e de assessores do Poder Executivo e da Receita Federal.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mandaguari