Hospital Regional de Ivaiporã abre 10 novos leitos de UTI

Sesa abre 10 novos leitos de Uti no Hospital Regional de Ivaiporã. Por: Aen

Sesa abre 10 novos leitos de Uti no Hospital Regional de Ivaiporã

Fonte: Aen

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta sexta-feira, 24 de junho, a abertura de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Ivaiporã, da Macrorregião Norte do Paraná. A ampliação é para atender o aumento da demanda de pacientes e reforçar a assistência à população.

Este é o segundo anúncio de abertura de leitos na semana. Na segunda-feira, dia 20, outros 14 leitos de UTI foram abertos no Hospital do Centro, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. “Não estamos medindo esforços para abrir novos leitos no Estado. Além desses, outros leitos UTI e enfermaria ainda devem ser abertos nas próximas semanas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Doenças respiratórias, que se agravam principalmente com a chegada do inverno, atendimentos de rotina nas áreas de urgência e emergência e retorno das cirurgias eletivas foram os principais motivos para a abertura dos novos leitos, que ocorrem desde o dia 3 de junho, somando 138 unidades a mais na Rede Hospitalar Estadual (95 UTI’s e 43 enfermarias).

As ampliações ocorreram no Hospital do Idoso, em Curitiba (3 UTI’s), Hospital Cruz Vermelha de Castro (3 UTIs), Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e 8 enfermarias), Hospital Universitário de Cascavel (10 UTI’S e 15 enfermarias), Hospital Regional de Guarapuava (10 UTIs), Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba (10 UTIs e 20 enfermarias), Santa Casa de Prudentópolis (10 UTIs), Hospital São Lucas, em Cascavel (2 leitos UTI’s pediátrica) e Hospital do Centro, em Campo Largo (37 UTI’s).