Menor de 15 anos é suspeito de abusar de menina de 11 em Faxinal

A Polícia Militar de Faxinal apreendeu na noite de quinta-feira, 23 de junho, um adolescente de 15 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, no Colégio Estadual Professor Augusto Balls.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o padrasto de uma menina de 11 anos foi ao Destacamento de Polícia Militar muito nervoso e alterado e relatou que, ao chegar do serviço, se deparou com a enteada, de 11 anos, bastante nervosa.

A menina disse para a mãe que, durante período de aula, um menor 15 anos, aluno da mesma instituição, a chamou para ir para dentro de uma sala, onde começaram a se beijar e, contra seu consentimento, a forçou a manter relação sexual.

Diante do exposto, a equipe policial solicitou apoio junto ao Copom da equipe de Grandes Rios e também do efetivo Rotam, visando garantir a integridade física de todos os envolvidos, tendo em vista os ânimos estarem exaltados.

O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência e, em conversa com as conselheiras, passaram a relatar que é o segundo caso que atendem, onde o menor de 15 anos teve esta atitude.

Na residência do menor, a mãe informou que ele se encontrava dentro da residência, e foi informada sobre o fato ocorrido.

O adolescente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Faxinal para realização do laudo de lesões e, posteriormente, a 53ª DRP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.