Foz faz mais uma decisão contra o Aruko e desta vez fica com o título

Imagem da notícia.

O Foz, de Foz do Iguaçu, que no ano passado foi vice-campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense ao perder para o Aruko, de Maringá, neste domingo sagrou-se campeão da Segunda Divisão ao derrotar o mesmo Aruko.

A decisão da Segundona aconteceu neste domingo no Willie Davids, mesmo estádio que sediou, poucas semanas antes, a decisão da Divisão Especial entre o Maringá Futebol Clube e o Coritiba.

O jogo foi o segundo da decisão. No primeiro, o Aruko derrotava por 3 a 0 o Foz em Foz do Iguaçu no domingo anterior, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Desta vez os 2.091 torcedores presentes ao estádio viram uma partida equilibrada, com Aruko e Foz levando ataques perigosos sem descuidarem de suas defesas.

Somente aos 18 minutos do segundo tempo, em um contra ataque rápido, Wesley desceu velozmente pela esquerda e encontrou a defesa do time de Maringá desorganizada. Na entrada da pequena área, atrasou para Copete, que, de primeira, chutou da entrada da grande área e marcou o gol do título.

Com a vitória, o Foz chegou ao título, mas tanto o time da fronteira quanto o Aruko subiram para a Divisão Especial do futebol paranaense. Assim, Maringá será a única cidade do interior do Paraná a ter duas equipes na Primeira Divisão.