Clóvis Mello efetivado na Secretaria de Saúde neste sábado

Imagem da notícia.

O jornalista Clóvis Augusto Melo, que desde o dia 25 de fevereiro acumulava os cargos de secretário de Gestão de Pessoas e de secretário de Saúde interino da Prefeitura de Maringá, foi exonerado, na semana passada, da Gestão de Pessoas e, no sábado, foi efetivado na Saúde. A posse aconteceu às 9 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona 7, na Rua Bernardino de Campos, anexo ao Colégio Estadual Vital Brasil.

Quando da exoneração, a pedido, do secretário Marcelo Puzzi, Melo foi escolhido pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) para ficar interinamente no cargo durante o fim de semana e na sequência deveria ser escolhido um profissional de saúde para substituir Puzzi. Porém, ninguém foi escolhido e o jornalista – que diz que não tinha conhecimento do funcionamento da Secretaria de Saúde – ficou com as duas secretarias até esta semana. Como, segundo o prefeito, deu conta do recado tão bem quanto secretários que o antecederam, foi efetivado com a incumbência de permanecer até o último dia da administração Maia.

Clóvis Melo é curitibano e está em Maringá há 15 anos, trabalhou 10 anos no O Diário, foi o primeiro editor do Metro Maringá e ocupa cargo no primeiro escalão da administração Ulisses Maia, desde o início do primeiro mandato, em 2017.