Associação Filantrópica Ferra Bode retoma eventos presenciais

Imagem da notícia.

A Associação Filantrópica Ferra Bode de Faxinal realiza, mensalmente, um dos mais conhecidos eventos gastronômicos da região central. Trata-se da costelada do grupo, cuja renda é revertida sempre para uma entidade assistencial. Em função da pandemia da Covid-19, os eventos presenciais foram suspensos por dois anos e, durante um longo período, os assados eram entregues apenas na forma de delivery. Com a flexibilização desse ano, a associação já realizou três eventos presenciais, com a carne também sendo servida no salão de festas da Casa Maçônica 13 de Maio.

O último evento ocorreu na sexta-feira, 3 de junho, quando foram assados 650 quilos de carne. De forma antecipada, foram vendidos 300 cartões e cerca de 150 a 200 pessoas eram esperadas para comer a costela no salão. A renda do evento da semana passada foi revertida para a Apae.

O responsável pelas relações públicas do grupo, Paulo Jeremias Ermani, comenta que, nesse ano, seguindo todos os protocolos, foi possível realizar três eventos presenciais. “Até o momento, o evento tem sido muito bom e as pessoas têm elogiado muito a qualidade da carne que está sendo servida, que é assada no ponto certo e isso é fundamental para o sucesso do evento, pois se é um produto ruim, as pessoas não têm vontade de retornar, por isso, procuramos servir uma carne bem assada e no ponto certo”, frisa.

Mas além de consumir uma carne saborosa, os participantes também têm a oportunidade de ajudar entidades assistenciais do município e pessoas que precisam de ajuda. “A Apae realiza um trabalho maravilhoso em todo o Brasil e não é diferente aqui em Faxinal, e sempre ajudamos uma entidade e, no mês que vem, será a vez do Asilo São Vicente, mas sempre recebemos pedidos de ajuda para pessoas que precisam de uma cesta básica ou de um medicamento que não foi fornecido pelo poder público e nós procuramos ajudar, na medida do possível e dentro das nossas possibilidades; mas é uma alegria sempre poder fazer o bem”, salienta o relações públicas da associação.

Os próximos eventos já estão definidos no calendário da associação e, geralmente, acontecem na primeira sexta-feira de cada mês. São realizados entre 9 a 10 eventos por ano, com recesso nos meses de janeiro e fevereiro. A próxima costelada acontece no dia 8 de julho.

A associação filantrópica Ferra Bode foi fundada em novembro de 1995, dentro da loja maçônica 13 de Maio e, com o tempo, foram incorporamos alguns voluntários, que não são maçons. “Nosso objetivo é servir aqueles que estão necessitados e isso nos engrandece muito, pois fazemos com muita alegria e amor; pedimos e incentivamos outras entidades e outras pessoas a fazerem o mesmo”, salienta Paulo Jeremias Ermani.