Com homenagem à pioneira, Centro de Convivência do Idoso realiza bazar

Homenagem a pioneira é realizada pela Prefeitura de Faxinal

Homenagem a pioneira é realizada pela Prefeitura de Faxinal

O Centro de Convivência do Idoso de Faxinal realizou o ‘Bazar do Bem Maria Mantovani’, ação foi realizada nos dias 30 e 31 de maio, com a exposição de peças de artesanatos confeccionados pela equipe da Melhor Idade.

Durante a abertura, a senhora Maria Mantovani, uma das pioneiras do município e colaboradora da entidade, recebeu uma singela homenagem do grupo da Melhor Idade e da Assistência Social do município.

O secretário municipal de Planejamento, Vinícius Theodorovicz Costa, e o vereador Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino, participaram do evento, representando o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo.

Maria da Anunciação Mantovani, tem 88 anos, chegou a Faxinal em meados da década de 60, junto com seu esposo Tolstoi Mantovani (In memorian) e filhos. Viu e acompanhou a cidade em seu desenvolvimento e, ao lado do esposo, foi uma das fundadoras do Rotary Club e da sede campestre do 40 Country Club. Também sempre esteve envolvida com a educação e a Igreja Católica.

A diretora da Secretaria do Idoso, Rosana Liduário Camacho, destacou a homenagem. “Ela é mãe, avó, amiga, trabalhadora, uma mulher guerreira e, aos 88 anos, recebe essa linda homenagem. Ela fez doação de linhas, lã, toalhinhas e agulhas e, por isso, o Centro de Convivência do Idoso teve a honra de prestar essa pequena homenagem a essa mulher tão grandiosa”, conclui Rosana.

Dona Maria Mantovani foi representada no evento pela neta Vitória Mantovani e esposo Eduardo.

Parentes da pioneira Maria Mantovani são homenageados

Parentes da pioneira Maria Mantovani são homenageados