Manoel Ribas domina xadrez na regional de Jardim Alegre do JEPs

Xadrez rápido masculino b

Xadrez rápido masculino b

Os colégios de Manoel Ribas dominaram o início das competições de xadrez nesta sexta-feira, 27 de maio, na fase regional do 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que está acontecendo em Jardim Alegre. O prefeito anfitrião José Roberto Furlan participou da premiação.

No relâmpago masculino B (12 a 14 anos), os alunos da Escola Santa Maria Madalena Postel, Vitor Piaceski Moraes, Luiz Miguel Novak Marquezin e Otávio Domingos Teixeira Gonçalves abocanharam as medalhas de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

No feminino B, a Escola Santa Maria Madalena Postel teve amplo domínio no relâmpago com o pódio composto por Maria Heloísa Boeing Rigueto, Fernanda Bonfim Luciano e Laura Ribeiro dos Santos, além do rápido que apresentou Laura Santos, Fernanda Luciano e Maria Heloísa como as medalhadas.

Na categoria A para alunos de 15 a 17 anos, o rápido feminino terminou com Maria Luisa Regolin, do CEEP de Manoel Ribas em 1º; Cauane dos Santos, Colégio Reni, em 2º; Eloisa Ghizoni, Colégio Barbosa Ferraz, de Ivaiporã, em 3º; no relâmpago masculino só deu atleta do Colégio Reni, com Matheus Stipp em 1º; Murillo Borges em 2º e Rhauan da Silva em 3º.

No rápido masculino B, a Escola Santa Maria Madalena Postel foi soberana com Luiz Marquezin, Vitor Moraes e Otávio Gonçalves ocupando as três primeiras colocações, enquanto no relâmpago feminino A, Cauane dos Santos, do Colégio Reni, e Maria Luisa Regolin, do CEEP, ampliaram o domínio manoelribense.

Já no rápido masculino A, Ezequias da Silva, do Colégio José Siqueira Rosas, de Rosário do Ivaí, venceu e quebrou a hegemonia dos enxadristas de Manoel Ribas, que tiveram em 2º lugar Matheus Stipp, do Colégio Reni. Em 3º ficou Roberson Pinheiro, do Colégio Sergio Lucas, de Cândido de Abreu.

Neste sábado, 28 de maio, acontece o xadrez convencional.

Xadrez rápido feminino a

Xadrez rápido feminino a

Xadrez rápido feminino b

Xadrez rápido feminino b

Xadrez rápido masculino a

Xadrez rápido masculino a