Conscientização sobre exploração sexual em Mauá da Serra usa recursos lúdicos

Atividade lúdica mostra a crianças como identificar ações de abuso

Atividade lúdica mostra a crianças como identificar ações de abuso

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mauá da Serra e o Conselho Tutelar do município realizaram, nos dias 18 e 19 de maio, uma atividade direcionada às crianças e adolescentes de Mauá da Serra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.

O projeto Circense atendeu cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com a apresentação do Palhaço Picolé. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o uso da temática circense para tratar sobre esse assunto ajuda as crianças a entenderem de forma lúdica um tema delicado e também promove a socialização e a integração entre elas. As crianças da escola estadual, escola particular e da Apae também acompanharam a apresentação do Palhaço Picolé.

Para as escolas da rede municipal foi entregue a Caixa dos Sonhos e Sentimentos e explicado para as crianças que elas podem escrever ou pedir ajuda para alguém escrever, com objetivo de denunciar, pedir ajuda e contar um sonho.

No dia 20 de maio foi realizada uma carreata de encerramento das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo que o evento teve o apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, do prefeito Hermes Wicthoff, da vice-prefeita Tânia Macedo, Conselho Tutelar, da Câmara de Vereadores e da equipe da Secretaria de Assistência Social.

Crianças participam de atividade da Secretaria de Assistência Social

Crianças participam de atividade da Secretaria de Assistência Social