Coopercandi recebe equipamentos do Programa Coopera Paraná

Autoridades participam de entrega de caminhão em Cândido de Abreu

Autoridades participam de entrega de caminhão em Cândido de Abreu

Diversas autoridades locais e regionais participaram na sexta-feira, dia 20 de maio, em Cândido de Abreu, da entrega dos equipamentos adquiridos em dois projetos do programa Coopera Paraná, que beneficiaram a Coopercandi. A solenidade de entrega ocorreu no parque industrial do município e contou com a presença do chefe regional do núcleo da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento) de Pitanga, José Guilherme Camilo; e do servidor João Ricardo Pachulski; da chefe regional do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Regional) do Paraná, escritório de Ivaiporã, Aline Machado; do prefeito local Renan Menck Romanichen e do vice-prefeito Rodrigo Kudrek; além de vereadores e outras autoridades.

As autoridades foram recepcionadas pelo presidente da Coopercandi, José Cláudio Pereira, demais membros da diretoria e produtores.

A Coopercandi foi contemplada com a aprovação de dois projetos dentro do Coopera Paraná. Um de 2019, no valor de R$ 418.930,20; e um segundo projeto de 2021, no valor de R$ 446.363,00. O Coopera Paraná é um programa de apoio ao cooperativismo da agricultura familiar e tem como objetivo fortalecer as organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e renda dos agricultores familiares e foi implantada durante o Governo Ratinho Júnior.

Com os recursos, a Coopercandi adquiriu um caminhão ¾ Mercedes-Benz e vários outros equipamentos, entre eles uma fábrica para beneficiamento de mandioca para a comercialização, tanto de forma in natura ou pré-cozida e embalada a vácuo.

Para o presidente da Coopercandi, José Claudio Pereira, essa é uma grande conquista para os agricultores associados da cooperativa, pois é mais uma alternativa de diversificação de cultura e agregação de renda à produção.

O evento foi encerrado com um jantar preparado pelo parceiro da Coopercandi, Jardes Seguro, para os participantes da solenidade.