Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira, 25 de maio

Coordenadores municipais e Sesc convidam população a participar do Dia do Desafio 2022

Coordenadores municipais e Sesc convidam população a participar do Dia do Desafio 2022

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, acontece nesta quarta-feira, 25 de maio, o Dia do Desafio 2022, que após dois anos volta a ter atividades presenciais sob coordenação do Sesc Ivaiporã, em parceria com empresas e prefeituras dos 18 municípios da região, que fazem parte da área de abrangência da unidade de Ivaiporã.

A ação é uma iniciativa da The Association For International Sport for All – coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da International Sport and Culture Association – e da Unesco.

O objetivo do evento é incentivar a população a praticar alguma atividade física por pelo menos 15 minutos, contribuindo para o combate ao sedentarismo. A participação pode ser registrada no site do Sesc – https://www.sescpr.com.br/projeto/dia-do-desafio/, além da utilização nas redes sociais das hashtags #DiadoDesafio, #SescPR.

Criado na década de 80, no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. Desde 1995, o Sesc coordena o evento no Brasil e, a partir de 2000, no Continente Americano.

Conforme o técnico de atividades do Sesc Ivaiporã, Guilherme Capelli, a unidade preparou uma extensa programação para o Dia do Desafio 2022. Em Ivaiporã, as ações acontecem em vários locais do município, como empresas, escolas, prefeitura, departamentos municipais, caminhada no Lago Jardim Botânico com os grupos da Terceira Idade do município e do Sesc, além de atividades na academia de ginástica multifuncional do Sesc Ivaiporã e treinamentos esportivos do município.

“A expectativa é que boa parte da população abrace a ideia que é o desafio contra a inatividade física no mínimo por 15 minutos, despertando a vontade de sair de casa, se mexer e, principalmente, buscar a melhoria da saúde, condicionamento físico. Os coordenadores de cada município estão fazendo a parte deles para que mais pessoas sejam motivadas a participar dessa festa que é o Dia do Desafio”, ressaltou Guilherme Capelli.