Domingo de inaugurações, música e cinema no futuro bairro sustentável

Imagem da notícia.

O empresário Jefferson Nogaroli, sócio de uma rede de supermercados e atacarejos e de um banco, dá hoje mais um passo na estruturação do bairro autossustentável que está criando em Maringá, o Eurogarden. A partir das 10 horas inicia-se no bairro, onde ficava o antigo aeroporto, uma programação para a entrega de praças italianas, um bike stop e bebedouros para cães. A programação só termina a noite com uma sessão de cinema a céu aberto em um telão de 20 metros de largura por 13 de altura.

O evento faz parte das comemorações dos 75 anos de Maringá. Os visitantes do Eurogarden vão contar também com novos lugares instagramáveis, espaços harmônicos criados para a melhor foto nas redes sociais.

Quem utilizar a ciclovia, vai encontrar o Eurogarden Bike Stop, onde é possível calibrar os pneus da bicicleta e utilizar ferramentas que possibilitam pequenos reparos gratuitamente. São três unidades espalhadas pela ciclovia.

Os jardins foram planejados pelo renomado paisagista Sergio Santana, conhecido por utilizar conceitos de sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida.

Eurogarden Camerata

Durante a cerimônia, haverá a apresentação da Eurogarden Camerata que irá executar peças eruditas e populares.

Os músicos estarão presentes nos demais domingos, sempre a partir 17h10, para acompanhar os visitantes que forem ao Eurogarden apreciar o pôr do sol. Devido a topografia do lugar – um dos bairros mais altos de Maringá – será possível apreciar um bonito espetáculo da natureza ao som de boa música.

“O Eurogarden se prepara pra ser o melhor bairro na melhor cidade pra se viver”, garante o empresário Jefferson Nogaroli, criador do empreendimento focado na sustentabilidade e qualidade de vida.

No futuro próximo, o Eurogarden contará com prédios modernos e ruas com paisagismo europeu, shopping a céu aberto com sistema viário de pedestre e total mobilidade. É o conceito One Stop Life: poder morar, trabalhar, ter filhos na escola, lazer e fazer compras sem sair do bairro.

“O Eurogarden deixará um legado para Maringá, desde a geração de empregos, impostos, desenvolvimento, progresso, área de compras, lazer e turismo”, sintetiza Nogaroli. Enfim, uma área para que não apenas os moradores, mas que todos os visitantes possam usufruir da tecnologia aliada à sustentabilidade e meio ambiente.

Nogaroli também é cinema

Um telão inflável de 20 metros de largura por 13 metros de altura, daqueles usados nos grandes eventos musicais e em drive in, e um projetor com intensidade de 9 mil lúmens são os reforços que o projeto Cinema a Céu Aberto, da Secretaria de Cultura de Maringá, acaba de ganhar para levar exibição de filmes a todos os bairros.

O projetor e telão foram adquiridos graças a um Contrato de Patrocínio firmado entre a prefeitura de Maringá e o Grupo Nogaroli, que está implantando o Eurogarden. O investimento chega a R$ 100 mil e dá ao patrocinador o direito de escolher o local para uma exibição de cinema a cada mês.