Secretaria de Cultura e Esportes de Ariranha do Ivaí convida comunidade para Dia do Desafio

Praticar exercícios físicos é essencial para quem está em busca de uma vida saudável, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) relativas à atividade física e comportamento sedentário, a prática da atividade física pode prevenir e ajudar a controlar doenças cardíacas, diabetes e câncer. Pode reduzir da mesma forma, os sintomas de depressão e ansiedade e melhorar o pensamento, a aprendizagem e o bem-estar geral.

Levando em consideração aspectos importantes como os citados, a Prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Ariranha do Ivaí em coordenação com o Sesc, promovem na próxima quarta-feira (25), o Dia do Desafio. Em sua 28ª edição, o Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, essa edição não será de disputa entre as cidades, quanto ao número de participantes, como ocorreu em edições anteriores, mas de autodesafio: o município é convidado a mobilizar sua comunidade para ultrapassar os números de participantes do ano de 2019, último ano realizado presencialmente. Na ocasião, a Prefeitura disponibilizará na praça em frente ao ginásio Antônio Teles Paulino diversos brinquedos que incentivem a prática da atividade física nas crianças, assim como a elaboração de competições que envolvam a movimentação.

O secretário municipal de Cultura e Esportes Augusto Cicatto, convida a população toda para participar, e ressalta a importância da campanha após um longo tempo de quarentena, “Após longa temporada sem poder ocupar espaços importantes, como ginásio, por exemplo, temos a oportunidade de voltar a habitar esses locais, onde as atividades físicas viabilizam ampla e integralmente, a partir da reunião de pessoas. Deste modo, e com a confiança e certeza renovada sobre a importância das atividades físicas para nossa vida, bem como a melhora do cenário relacionado ao vírus, convido todos a participarem do Dia do Desafio que acontece na próxima quarta-feira (25)”, destaca o secretário Cicatto.