Coamo e Rotary Club de Pitanga fazem doação de agasalhos

Integrantes do Rotary Clube de Pitanga e da Coamo entregam agasalhos para Ação Social do município

Integrantes do Rotary Clube de Pitanga e da Coamo entregam agasalhos para Ação Social do município

A Coamo de Pitanga, por meio do seu programa 5S, em parceria com o Rotary Clube de Pitanga, realizou na sexta-feira, dia 13 de maio, a entrega dos agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho 2022, que teve início no começo do mês de abril e foi encerrada no dia 6 de maio.

A arrecadação superou as expectativas, sendo que mais de 3,2 mil peças entre roupas, calçados, agasalhos e cobertores foram encaminhadas para o Departamento de Ação Social do município de Pitanga, que já tem as famílias cadastradas para receber as doações.

O trabalho foi realizado por meio dos facilitadores do 5S da Coamo, Valdemir de Paula Barbosa, o Miro; Daniele Ribeiro, Amanda Taborda Nascimento Ribas, Jaqueline Aparecida de Lima Coelho Becker e Anderson Decílio Organhi, além do Rotary Clube de Pitanga, que foi representado na entrega dos agasalhos pelo presidente Diego Otto.

Além dos rotarianos, os pontos de coleta também foram colocados nas unidades da cooperativa de Arroio Grande, Bom Retiro e na sede do município. “A campanha nos surpreendeu e arrecadamos acima da meta estipulada e queremos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram nessa ação”, cita a mobilizadora do 5S da Coamo, Daniele Ribeiro, que é auxiliar de Gestão de Pessoas na unidade da Coamo de Pitanga.

Além da campanha do agasalho, a unidade da Coamo está realizando outras ações em parceria com o Rotary Clube de Pitanga. Na terça-feira, dia 17 de maio, um grupo de 11 doadores se deslocou ao hemocentro de Guarapuava para realizar a doação de sangue. “Nessa parceria contamos com o apoio também da Prefeitura de Pitanga, que está nos oferecendo o transporte para ir até Guarapuava e fazer a doação de sangue”, afirma Daniele Ribeiro. Uma segunda turma de doadores deve ser encaminhada no dia 30 de maio e a ideia é que as doações de sangue aconteçam durante todo o ano, conforme os prazos e regras da Hemocentro.

No dia 21 de maio, o serviço 5s da Coamo de Pitanga pretende fazer um trabalho de conscientização sobre o trânsito, dentro de uma atividade do Maio Amarelo. A ação acontecerá no Lago dos Pioneiros e será realizada em parceria com o Rotary Clube de Pitanga, Detran e a Polícia Militar. “Estamos conseguindo bons resultados com as campanhas e a parceria com o Rotary tem sido muito importante para atingirmos os resultados positivos e estamos planejando novas ações em benefício da comunidade”, salienta Daniele Ribeiro.