Lunardelli espera visita de mais de 30 mil turistas no dia 22 de maio

Expectativa é cerca de 30 mil pessoas passem pelos portais de Lunardelli no domingo, dia 22 de maio – foto Giliani Charallo

Expectativa é cerca de 30 mil pessoas passem pelos portais de Lunardelli no domingo, dia 22 de maio – foto Giliani Charallo

A Prefeitura de Lunardelli e o Santuário de Santa Rita de Cássia esperam um número expressivo de visitantes no próximo domingo, dia 22 de maio, quando é celebrada a padroeira do município e o ponto alto da festa, que deve atrair milhares de visitantes de todo o Paraná para a “Capital da Fé” da região central.

O secretário municipal de Turismo de Lunardelli, Francisco Izidoro, informou que, na semana passada, já haviam 90 ônibus com caravanas de várias partes do Paraná agendados para visitar o município de Lunardelli, além disso, existe ainda a expectativa das pessoas que vêm em grupos grandes e não fazem o agendamento e de pessoas que vêm em carros particulares ou mesmo percorrem a rodovia a pé para pagar promessas.

A expectativa é que a movimentação mais intensa tenha início já no dia 21 de maio, com show no período noturno, com vários cantores católicos. No domingo, dia 22, estão programadas cinco missas, às 7h00; às 9h00, celebrada pelo bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira; às 11h00; às 14h00, missa essa que será transmitida pela TV Evangelizar e que terá a participação da Caravana das Santas Chagas, grupo ligado ao padre Reginaldo Manzotti; e às 19h30, com o encerramento com a procissão luminosa e queima de fogos.

“Nossa expectativa é receber até 30 mil visitantes no domingo, dia 22 de maio, e para isso, estamos organizando a cidade, preparando o comércio e os feirantes para essa retomada importante do turismo, que é proporcionada pela festa de Santa Rita de Cássia, que estava parada há dois anos”, salienta Izidoro.

Ele destaca que a prefeitura está organizando toda a estrutura para receber os turistas, como as equipes que prestarão o atendimento de saúde e organizando o centro de informação. “Também estamos contando com o apoio da Polícia Militar e vamos ajudar na organização da estrutura e dos shows, além de organizar o trânsito e possibilitar um conforto maior para quem estiver visitando o município”, salienta o secretário.

A festa ainda continuará até o dia 12 de junho, com a seguinte programação:

28 de maio – Teatro Rita, O Musical

29 de maio – Trilhão de Santa Rita

29 de maio – Show com cantor Glaucio Lima

12 de junho – Leilão de Gado

“Essa é uma retomada importante para o turismo de Lunardelli e, por isso, organizamos uma série de atividades importantes para movimentar o município”, salienta.