Lunardelli inicia obras de infraestrutura no distrito de Primavera

Reinaldo Grola observa obras de galeria pluvial em ruas do Primavera

Reinaldo Grola observa obras de galeria pluvial em ruas do Primavera

O distrito de Primavera, de Lunardelli, está recebendo um grande investimento da gestão municipal. O prefeito Reinaldo Grola visitou as obras que ocorrem no local, onde a empreiteira contratada pelo município está instalando galerias de água pluviais e bocas de lobo e, nos próximos dias, deve iniciar a construção da base que receberá a pavimentação asfáltica. Todas as ruas do distrito serão beneficiadas. “Para nós, é uma grande alegria ver essa obra acontecendo no distrito do Primavera, uma comunidade rural que é muito querida por todos nós”, afirma o prefeito Reinaldo Grola.

Ele destacou que essa obra é reivindicada há décadas pela comunidade e que a gestão tem conhecimento das dificuldades que os moradores já passaram em função do barro e da poeira. “Mas, hoje, a comunidade está vendo o tão sonhado asfalto chegando e isso vai melhorar muito a qualidade de vida da população”, ressalta. A expectativa é que toda a obra seja concluída dentro de 60 dias e o asfalto será executado com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

O investimento do município de Lunardelli é de R$ 540 mil de recursos próprios, sem contar a contrapartida para a implantação da rede de galerias pluviais. No total, serão 553 metros de rede de galerias para a captação de água das chuvas e 6.136 m² de pavimentação asfáltica. “Essa obra vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores. O mesmo direito que os moradores da cidade têm, aqueles que residem nos distritos seja Guaretá, do Primavera e de todas as regiões do município, também têm. Vamos ter uma mudança significativa, além da valorização comercial dos imóveis, mas principalmente a questão da melhoria da vida das pessoas”, frisa o prefeito Reinaldo Grola.

Obras avançam no bairro rural

Obras avançam no bairro rural