Aspirante Renata assume comando operacional no Bombeiro de Ivaiporã

Aspirante Renata Camargo assume comando do 1º e 2º Sb

Aspirante Renata Camargo assume comando do 1º e 2º Sb

O 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã recebeu, há um mês, a aspirante Renata Camargo, vinda do Quartel do Corpo de Bombeiros de Londrina. A aspirante é formada na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, desde agosto do ano passado, de onde foi transferida para a região de Londrina, e atuou em Cornélio Procópio, Londrina e Cambé.

No 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã, a aspirante Renata está respondendo pelo comando da 1ª SB - Quartel Central - Ivaiporã e 2ª SB - Posto de Bombeiro Comunitário - Manoel Ribas.

A aspirante disse que comandar uma tropa pela 1ª vez é um grande desafio, mas ao mesmo tempo um aprendizado que tem sido respaldado pelos demais membros da corporação. “Estou fazendo estágio, que termina em julho, ainda em fase de aprendizado, mas minha expectativa é me desenvolver profissionalmente com as demandas de Ivaiporã e região”, comentou a aspirante, que após o término do estágio será promovida a 2º tenente.

Nesse um mês à frente do comando da tropa, a aspirante percebeu uma demanda de ocorrências graves de maior relevância, como acidentes em estradas e descarga elétrica. “São ocorrências de maior gravidade que demandam um serviço bastante minucioso dos bombeiros”, ressaltou.

Ela disse que a escolha por ser bombeiro militar aconteceu por ter relação com a profissão de farmacêutica, na qual, ela é formada. “É uma satisfação ser bombeiro militar, mas antes de ser bombeiro eu era policial, fiz o concurso, passei e acabei assumindo. Dentro da polícia, eu conheci bombeiros e, por ser formada em farmácia, me identifiquei com a corporação, que tem o perfil de salvar vidas”, afirmou.

Em um universo dominado por homens, a aspirante frisou que sempre foi respeitada e que serve de inspiração para as mulheres que sonham em seguir carreira na corporação. “Sigam em frente, não desistam dos sonhos porque quem é determinado consegue atingir o objetivo”, frisou, lembrando que somente a partir de 2006 as mulheres entraram para o Corpo de Bombeiros.

Para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, a página do Instagram é bombeirospr_ivaipora.