Corinthians e São Paulo fazem confronto direto pela liderança do Brasileirão

Retrospecto do Majestoso em Itaquera é totalmente favorável ao Corinthians

Retrospecto do Majestoso em Itaquera é totalmente favorável ao Corinthians

Corinthians e São Paulo disputam no domingo, 22 de maio, em Itaquera, a liderança do Campeonato Brasileiro 2022. O confronto direto pela ponta da tabela de classificação acontece na casa corintiana às 16h00, pela 7ª rodada da competição.

O Corinthians é o 1º colocado com 13 pontos ganhos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já o São Paulo aparece em 3º lugar com 11 pontos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Entre os dois está o Atlético-MG com 12 pontos, mas com sete partidas disputadas.

Em 15 confrontos desde setembro de 2014, o São Paulo nunca venceu o rival no estádio corintiano. Nesse período foram 10 vitórias do Corinthians e cinco empates, sendo que o último foi registrado em junho de 2021 pelo Campeonato Brasileiro.

Além do Majestoso, que vale a liderança, a Série A terá mais oito jogos entre 21 e 22 de maio, sábado e domingo. No sábado, jogam Flamengo x Goiás; Atlético-GO x Coritiba; Santos x Ceará, Juventude x Palmeiras, América-MG x Botafogo e Cuiabá x Internacional; no domingo tem Fortaleza x Fluminense e Athletico-PR x Avaí.