Ivaiporã sediará abertura da Série B do Paranaense de Vôlei

Etapa de abertura da Série b do Paranaense de Vôlei será em Ivaiporã

Etapa de abertura da Série b do Paranaense de Vôlei será em Ivaiporã

A 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Masculino Adulto Série B acontece nos dias 21 e 22 de maio, em Ivaiporã, com oito equipes em quadra buscando os primeiros pontos visando o acesso à primeira divisão da categoria. As partidas serão realizadas no Ginásio Alcebíades Alves e no Colégio Estadual Barbosa Ferraz.

Além dos donos da casa, participam da competição, que classifica o campeão para a elite do voleibol paranaense, equipes de Londrina, Ibiporã, Nova Esperança, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Santa Helena e Colombo.

Nas duas primeiras etapas, que acontecem em Ivaiporã e Ibiporã, respectivamente, os times jogam entre si para definir posicionamento para as quartas de final, que também será em Ivaiporã, no sistema de cruzamento olímpico com 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º na pontuação geral das duas etapas de classificação.

A programação da etapa de abertura conta com 12 partidas, sendo oito no primeiro dia e quatro no segundo dia de disputa. O Ivaiporã Voleibol, que jogará no Ginásio Alcebíades Alves, estreia no sábado, dia 21, às 10h30, contra Nova Esperança; faz o segundo jogo no mesmo dia, às 18h30, diante de Foz do Iguaçu, e fecha a 1ª etapa no domingo, dia 22 de maio, às 10h30, enfrentando Ibiporã.

O técnico Bruno Segatto, que já disputou a Série B do Campeonato Paranaense por São João do Ivaí, disse estar empolgado e ansioso por defender o Ivaiporã Voleibol na competição, que deve ser tecnicamente equilibrada. “Iniciamos com os pés no chão, mas vamos tentar chegar o mais longe possível nessa competição de alto nível, com confiança para buscar o título, mas por ser o primeiro ano de projeto, o resultado que conseguirmos será de bom tamanho para a sequência nos próximos anos”, projetou o treinador.