Univale empossa novos coordenadores de cursos

Vândia Borges Leal, Jane Silva, Josiele Mariano e Carolina de Freitas

Vândia Borges Leal, Jane Silva, Josiele Mariano e Carolina de Freitas

A Univale realizou, na semana passada, a apresentação e posse de novos coordenadores dos cursos superiores da instituição. A diretora geral Jane Silva Bührer Taques apresentou a professora Josiele Mariano como coordenadora do curso de Enfermagem; Vândia Borges Leal, coordenadora do curso de Estética e Cosmética; e Carolina de Freitas, coordenadora do curso de Engenharia Civil.

A apresentação ocorreu no auditório da Univale e as coordenadoras falaram sobre a expectativa do trabalho.

Estética e Cosmética

A professora Vândia Borges Leal é fisioterapeuta há 17 anos e especialista em Estética Demarto Funcional e em Fisioterapia Cardiorrespiratória e fisioterapeuta perita pela Associação Brasileira de Fisioterapia Forense.

Ela destaca que o convite para ser coordenadora do curso deu a ela um sentimento de gratidão e muita honra pela confiança que a direção da Univale depositou em seu trabalho. Seu principal desafio é promover ações para que o curso possa crescer e forme profissionais com excelência para Ivaiporã e região e que mantenham os valores éticos da instituição. “Quero dar continuidade às ações que já venho realizando com as alunas e continuarei prezando pelas práticas em laboratório que as qualifique e as diferencie no mercado de trabalho”, frisa a fisioterapeuta.

Vândia Leal espera contribuir para o fortalecimento do curso e, com isso, buscar parcerias sólidas para que os alunos tenham a oportunidade de estar sempre atualizados com o que existe de mais moderno no mundo da estética. “Também pretendo ampliar a parceria com as clínicas de Ivaiporã, para que possam receber as nossas alunas para estágio e, quem sabe, encaminhamentos para contratações futuras”, frisa.

Enfermagem

A coordenadora do curso de Enfermagem é Josiele Mariano, enfermeira e pós-graduada em Saúde Pública, com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, além de especialista em atendimento de urgência e emergência e com MBA em Auditoria em Saúde. “A minha missão como coordenadora desse curso é ser o elo entre a sociedade, docência e acadêmicos, para formar profissionais com competência técnica, política e cultural e o compromisso com o desenvolvimento da sociedade. Queremos formar profissionais humanos e, por meio disso, podermos desenvolver ações de prevenção à saúde humana”, define a coordenadora.

Ela destaca que o principal desejo da coordenação do curso de Enfermagem da Univale é que a capacitação se torne referência de qualidade na área de formação dos enfermeiros, mas também na área de pesquisa e extensão, buscando excelência profissional, comprometidos com a melhoria das condições de vida da sociedade.

Engenharia Civil

Carolina de Freitas, que assume como coordenadora do curso de Engenharia Civil, é natural de Cândido de Abreu e já atua como professora no Centro Universitário Campo Real, que é ligado ao grupo UB, do qual também faz parte a Univale. A engenheira civil também atua com escritório e consultoria e pretende levar essa experiência do dia a dia para o curso. “É um desafio, por ser um curso novo para a Univale e também para a região, mas temos altas expectativas e é possível fazer um ótimo trabalho. Essa é a oportunidade para os jovens que querem fazer o curso de Engenharia, sem sair da região”, frisa.

Carolina Freitas comenta que pode contribuir com a formação, levando a experiência do dia a dia do engenheiro para os acadêmicos. “Vamos preparar bem nossos profissionais, levando-os a visitas técnicas e eventos e trazendo empresas e a própria comunidade do Vale do Ivaí e de Ivaiporã para dentro da nossa faculdade, para inserir os futuros profissionais de engenharia no contexto do Vale do Ivaí”, ressalta.