Feirão do Imposto vai vender gasolina sem ICMS em Ivaiporã

Lincoln Sochodolak e Adriano de Melo durante visita ao jornal Paraná Centro

Lincoln Sochodolak e Adriano de Melo durante visita ao jornal Paraná Centro

Por meio da iniciativa da Acisi Jovem, acontece nos dias 27 e 28 de maio em Ivaiporã, o Feirão do Imposto. A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional, que já acontece há 20 anos, e tem como objetivo mostrar ao consumidor o impacto que os tributos têm no preço do produto final.

Para esse ano, várias empresas vão comercializar alguns produtos sem os impostos, mostrando o valor com e sem o imposto. A ação principal acontecerá no sábado, dia 28 de maio, a partir das 9h00, no Posto do Carmo. Para mostrar o peso do imposto no preço final, foi firmada uma parceria entre a Acisi Jovem e o estabelecimento comercial e serão comercializados 500 litros de gasolina, sem a carga tributária. O valor será revelado no dia do evento, mas os integrantes da Acisi Jovem comentam que será bem abaixo do preço cobrado atualmente.

A ação, que tem o caráter de conscientização, será limitada a 10 litros por consumidor e atenderá até 50 pessoas. “Nesse ano, queremos realizar uma ação mais forte, para divulgar e conscientizar a população sobre a alta carga tributária que pagamos no Brasil e acreditamos que essa conscientização vem para mostrar a diferença que existe entre os preços dos produtos, com e sem imposto, pois até uma criança, quando compra um doce no mercado, está pagando imposto sobre isso”, frisa o tesoureiro da Acisi Jovem, Lincoln Sochodolak.

As pessoas que quiserem participar da ação de compra da gasolina sem o imposto devem antes entrar no Instagram da Acisi Jovem, onde estarão as informações necessárias.

O presidente da Acisi Jovem, Adriano Baptistella de Melo, comenta que essa é a primeira ação que a entidade irá realizar na nova gestão que está se iniciando. A posse ocorre no dia 20 de maio, em solenidade na sede da Acisi. “Resolvi assumir a presidência da entidade, por ver o potencial dos jovens no desenvolvimento das empresas, que estão fazendo a transição dos pais, e perceberam que não existe a necessidade de sair de Ivaiporã, pois aqui temos um comércio forte”, salienta.

Ele pretende dar continuar ao trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-presidente Fernando Tibúrcio, o Fernando Formigão, que respondeu pela Acisi Jovem nos últimos dois anos.

A diretoria da Acisi Jovem tem a seguinte composição:

Presidente: Adriano Baptistella de Melo

Vice-presidente: Diego Oliveira

Tesoureiro: Lincoln Sochodolak

Secretária: Mariana Bilk Henkemeier Crozatto