Alunos de Engenharia Agronômica do IFPR Ivaiporã participam de Dia de Campo

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica participam de Dia de Campo

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica participam de Dia de Campo

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica e servidores do IFPR campus Ivaiporã participaram, em 11 de maio, de um dia de campo sobre a atividade leiteira no Sítio Nosso Haras, em Califórnia.

O dia de campo atendeu à necessidade de aulas práticas da disciplina Produção de Ruminantes, ministrada pela professora Gisele Fernanda Mouro, mas, também contribuiu para aproximar os estudantes e docentes envolvidos da realidade do setor produtivo e da sociedade e para vivenciar na prática, em uma unidade real de produção de leite, os conhecimentos construídos durante as aulas teóricas, movimentos importantes para a formação integral do estudante.

A ação partiu da articulação entre o IFPR Ivaiporã e os Laticínios Kollac, representado pelos médicos veterinários Gisele Bombardi Freitas Barone e Marco Antônio Rother, que têm o Sítio Nosso Haras como unidade de produção de referência em termos de volume e qualidade do leite. Na ocasião, foi ofertado também aos participantes, um painel de degustação de produtos dos Laticínios Kollac, como queijos e bebida láctea.

Segundo a professora Gisele Mouro, as parcerias com empresas da área são essenciais para a formação integral dos estudantes em Engenharia Agronômica do IFPR de Ivaiporã, pois viabiliza o aprendizado focado na realidade do setor produtivo. “Esperamos que essa parceria continue e que nos dê mais bons frutos no futuro”, concluiu a professora, ao agradecer aos estudantes da turma que organizaram e viabilizaram a logística e por participarem da atividade e aos parceiros que colaboraram para a realização da visita técnica.