Ivaiporã Futsal estreia com vitória no Paranaense sub20

Ivaiporã Futsal soma três pontos na estreia da competição

Ivaiporã Futsal soma três pontos na estreia da competição

O Ivaiporã Futsal estreou com vitória sobre o Maringá Seleto Clube no Campeonato Paranaense sub20 masculino. Jogando no Ginásio Alcebíades Alves, na noite de sexta-feira, 13 de maio, a equipe comandada pelo técnico Silvinho dominou a partida e, com solidez defensiva, superou o adversário pelo placar de 4x2.

Logo com 1’30 de bola rolando, Vinícius Marcon recebeu em velocidade e marcou o primeiro gol ivaiporãense na competição e o único da etapa inicial, tocando na saída do goleiro maringaense.

Os visitantes empataram aos 23 segundos da etapa complementar, mas o capitão Yan Guilherme entrou em cena e com dois gols em dois minutos recolocou o time da casa em vantagem. O 2º gol do Maringá Seleto marcado quando faltavam sete minutos para o fim criou um ar de tensão no ginásio, que voltou a vibrar quando Mateus Silva fez o 4º gol e sacramentou os três pontos para o Ivaiporã Futsal a 40 segundos do fim do jogo.

Artilheiro da partida, o pivô Yan Guilherme valorizou os três pontos conquistados em casa na estreia do paranaense sub20. “Sabíamos que seria um jogo difícil, porque o time deles tem muita qualidade, é bem treinado, mas graças a Deus aproveitamos as oportunidades e vencemos. Agora é dar continuidade ao trabalho, acertar o que erramos e pensar no clássico contra a equipe de São João do Ivaí”, afirmou Yan.

O técnico Silvinho destacou a entrega do time para conquistar a vitória diante da torcida. “Ainda estamos acertando a parte tática, mas os meninos jogaram bem, com muita vontade e buscamos uma vitória importante dentro de casa contra uma grande equipe, que é Maringá. Temos uma longa estrada pela frente, mas o objetivo é chegar entre os três melhores do Paraná na categoria sub20”, comentou o treinador.

São oito equipes na 1ª fase do grupo C da categoria sub20, Ivaiporã, São João do Ivaí, Santa Maria, Maringá, Campo Mourão, Loanda, São Sebastião da Amoreira e Cornélio Procópio. O próximo jogo do Ivaiporã Futsal deve acontecer no dia 27 de maio, no Ginásio Queirozão, em São João do Ivaí, contra o São João Futsal.

Maringá Seleto sai com derrota do Ginásio Alcebíades Alves

Maringá Seleto sai com derrota do Ginásio Alcebíades Alves