Univale lança curso de Odontologia

Professor Jeferson dos Santos

Professor Jeferson dos Santos

A Univale passou por um momento histórico na quinta-feira, 5 de maio, com o lançamento oficial do curso de Odontologia. Várias autoridades municipais foram convidadas para prestigiar o evento e estiveram presentes os diretores municipais de Indústria e Comércio, Alex Sandro Fonseca e de Educação, Daiane Soares; a chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother; e o chefe do núcleo regional de Educação, Valber Clarimundo; entre outras lideranças regionais.

Já estão abertas as inscrições para a prova vestibular, que poderá ser feita de forma presencial ou online, que acontecerá no dia 12 de junho, a partir das 10h00 para os candidatos que optarem pela prova presencial, e às 14h00 para quem optar pelo vestibular online. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site da instituição.

O coordenador administrativo da Univale, Jeferson Silvestre Alberti dos Santos, salienta que esse curso é muito sonhado por Ivaiporã e pela instituição e o processo de solicitação foi iniciado ainda em 2020, quando a Univale entrou com o pedido no Ministério da Educação (MEC). No ano passado, ocorreu a visita da equipe do ministério e, em uma escala de 1 a 5, o curso recebeu nota 4. “Esse é um momento histórico para todos que sonharam com um curso nobre, como é Odontologia”, frisa. As aulas terão início no dia 25 de julho, com o retorno das aulas no segundo semestre.

Valber Clarimundo – chefe do Nre de Ivaiporã

Valber Clarimundo – chefe do Nre de Ivaiporã

Eleane Rother – chefe da 22ª Regional de Saúde

Eleane Rother – chefe da 22ª Regional de Saúde

Ele explica que a Univale está preparada para receber os alunos em julho e todos os laboratórios para as aulas práticas, no início do curso, já estão prontos e, a partir do segundo ano, acontece a instalação da clínica escola, onde os alunos começam a atender a população, sempre supervisionados por um profissional capacitado. “Todos os que sonham em fazer um curso de Odontologia, não precisam mais se deslocar para outras cidades, pois terão em Ivaiporã um ensino de qualidade, com uma estrutura de ponta e suporte”, frisa.

Jeferson destaca outras vantagens do curso de Odontologia da Univale, que funcionará no horário noturno e de forma presencial e, apesar de ser um curso com um custo um pouco mais alto que os demais, o aluno pode parcelar suas mensalidades em até 100% do valor e pagar em até 10 anos. “O acadêmico pode se inscrever no programa mensalidade flex, que não é um financiamento, mas uma forma de apoiar o acadêmico para que possa fazer o curso”, frisa.

As autoridades presentes destacaram a importância dessa iniciativa da Univale. A diretora municipal de Educação, Daiane Soares, salienta que esse é um curso que vai contribuir para que as pessoas permaneçam em Ivaiporã e, com isso, muitos ivaiporãenses poderão realizar um sonho e se sentirem seguros em uma instituição como é a Univale, que oferece um ensino de qualidade”, frisa.

Alex Sandro Fonseca - Secretário municipal de Comércio e Indústria

Alex Sandro Fonseca - Secretário municipal de Comércio e Indústria

Daiane Soares - secretária municipal de Educação

Daiane Soares - secretária municipal de Educação

A chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, comenta que foi uma emoção participar desse momento histórico para Ivaiporã e região e, especialmente, porque muitas pessoas têm buscado o ensino fora. “Temos muita violência no mundo e é muito importante que a Univale ofereça esses cursos para que os nossos jovens fiquem na região, além disso, existe um vazio assistencial, que é grande na região, na área da saúde, e uma dificuldade em trazer profissionais da saúde para atender os municípios pequenos”, avalia a diretora.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Clarimundo, salientou que a vinda desse novo curso é um marco e fortalece o município como um polo regional de educação e abre mais um leque para a qualificação profissional no município.