Manutenções na rede de energia poderão afetar abastecimento de água

A Sanepar informa que, em função de paradas programadas pela Copel para a próxima semana, cidades do Vale do Ivaí terão desabastecimento de água.

Na terça-feira, 10 de maio, o serviço da Copel paralisará o abastecimento no distrito Alto Porã, em Ivaiporã, pela manhã. A distribuição de água deve voltar ao normal durante a tarde.

Na quarta-feira, dia 11, será realizada parada das 9h às 13h afetando o abastecimento no distrito Ubaúna, em São João do Ivaí. A água deve voltar a ser distribuída na localidade durante a tarde.

Também na quarta-feira, a cidade de Marilândia do Sul terá o sistema de abastecimento paralisado das 09h00 às 16h30, durante serviço da concessionária de energia. À noite deve haver a normalização do sistema, de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.