Educação de Ariranha do Ivaí realiza etapa municipal da Conae

Lideranças da educação de Ariranha do Ivaí participam da conferência

Lideranças da educação de Ariranha do Ivaí participam da conferência

O município de Ariranha do Ivaí realizou, na semana passada, na Escola Municipal Demétrio Verenka, de forma presencial, a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Na ocasião, profissionais da área e representantes da sociedade civil refletiram sobre o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira”, que gerou observações periféricas associadas à realidade da educação no município, classificando, a grosso modo, os desafios da educação em internos e externos.

O secretário municipal de Educação, Douglas Mattei Schmidt, abriu a conferência agradecendo aos convidados que compuseram a banca, entre eles, Idemar José Beleti, presidente da Câmara Municipal; primeira-dama Márcia Nishimura Epifânio da Silva; doutor em Letras, Denikid Araújo Albino; e pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Andreia Bonfim Ortiz. “Gostaria de agradecer a todos os convidados por aceitarem o convite, demonstrando preocupação com a educação em nosso município, e também a todos os cidadãos e pais dos alunos que se preocupam com o futuro de seus filhos que aqui estudam, alunos aos quais nosso trabalho e esforço são direcionados”, frisou.

Douglas ressaltou a importância da fase municipal da CONAE. “Cumprir a etapa municipal da CONAE é muito satisfatório, uma vez que é possível dar um passo a mais rumo a um espaço democrático, aberto para que todos possam participar e colaborar no processo de desenvolvimento da educação em nosso município”, declarou o Secretário.

Ao final da conferência, após votação e aprovação das propostas apresentadas pelo documento referência, foram eleitas as delegadas que representaram o município na etapa regional da CONAE, que aconteceu no dia 2 de maio, na cidade de Ivaiporã, sendo elas Laís Kwiatkowski Timoteo, Sandra Carreira Fogaça e Zenilda de Fátima Martins.