Educação debate futuro em conferência regional

Professores e representantes de estabelecimentos de ensino participam dos debates

Professores e representantes de estabelecimentos de ensino participam dos debates

O Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã (NRE) realizou nos dias 2 e 3 de maio, a etapa regional da Conae (Conferência Nacional de Educação), que reuniu representantes dos 14 municípios ligados ao órgão do Governo do Estado.

A abertura do evento ocorreu na noite da segunda-feira, 2 de maio, no auditório da Fatec e contou com a presença dos secretários municipais, representantes dos estabelecimentos de ensino e dos prefeitos de Arapuã, Deodato Matias; de Manoel Ribas, José Carlos Corona; dos vice-prefeitos de Ivaiporã, Marcelo Reis; Rosário do Ivaí, Anízio Cesar Lino Silva; Lidianópolis, Aparecido Buzato e de Arapuã, Carla Salvador.

Na terça-feira, dia 3 de maio, os professores e delegados indicados pelos municípios nas conferências municipais, se dividiram em cinco grupos para debater os três eixos da conferência que tem como tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Os grupos foram divididos em salas na própria Fatec, na Univale e no CEEBJA.

Ao final do dia, os professores voltaram ao auditório da Fatec para a aprovação do documento final da conferência regional e indicação dos delegados que irão representar o NRE de Ivaiporã na etapa estadual da conferência, ainda sem data confirmada e que deve ocorrer em Curitiba.

O chefe do Núcleo Regional da Educação de Ivaiporã, Valber Clarimundo, salienta que, na semana anterior, os municípios da região realizaram as fases municipais do Conae e vários temas importantes foram debatidos na conferência. “Esse debate é muito importante, pois mostra o caminho que devemos avançar para termos mais qualidade no ensino e a conferência é a base para o desenvolvimento das políticas públicas que são voltadas ao aluno e em todos as esferas públicas”, finaliza o chefe do NRE, Valber Clarimundo.

Chefe do Nre de Ivaiporã dá abertura à conferência regional

Chefe do Nre de Ivaiporã dá abertura à conferência regional