Um retrato fiel da hístoria de Maringá

Imagem da notícia.

A edição especial Maringá 75 anos, lançada em maio de 2022, pelo jornal Paraná Centro, registra, em papel impresso e nas redes sociais, as entrevistas de pioneiros e fatos marcantes na construção dessa cidade expoente em todo Brasil. Com o objetivo de conhecer os fatos que levaram à colonização de Maringá, várias obras literárias foram avaliadas, muitas das quais encontram-se nas bibliotecas e no Sebo Fonte do Livro (página 9).

Imagem da notícia.

Livros que contam em detalhes como chegaram os primeiros habitantes de Maringá, mas o destaque fica para a iniciativa da Unicesumar, capitaneada pelo Reitor Wilson de Matos Silva, que trouxe luz à história do município e possibilitou a edição de dois volumes que compuseram o livro Maringá 70 anos - A cidade contada pelos que viveram sua história. Da prancheta à realidade (1923-1959).

Essa obra conta como Maringá saiu de uma densa floresta para se transformar num dos mais belos e arborizados centros urbanos do mundo. Tudo com riqueza de detalhes e esmeradas pesquisas feitas junto aos acervos dos autores, Maringá Histórica, Museu Esportivo, Gerencia de Patrimônio Histórico da Prefeitura de Maringá, Museu Unicesumar, Sinergia Casa Editorial, Museu Bacia do Parana (UEM) e outros acervos particulares.

Imagem da notícia.

Enfim, nessa edição especial trazemos histórias e muitas informações de onde você pode conhecer a fundo a trajetória dessa brilhante cidade chamada Maringá.

Maringá 70 anos

Idealização Wilson de Matos Silva;

Autores: pesquisa e redação Antonio Roberto de Paula, Dirceu Herrero Gomes, Miguel Fernando Perez da Silva e Rogerio Recco.

Coordenação Editorial: Lissânder D. do Amaral.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.