Câmara Municipal parabeniza Maringá pelos 75 anos

Imagem da notícia.

A melhor cidade do país para se viver tem também um Poder Legislativo com lugar no pódio. A Câmara de Maringá é uma das mais econômicas e eficientes do Brasil. É a 3ª mais econômica e a 5ª mais eficiente entre as 100 maiores cidades do país, segundo o Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios, lançado pelo Centro de Liderança Pública.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Mário Hossokawa, é cuidando do dinheiro público com seriedade e transparência que os vereadores trabalham pela Cidade Canção. “Temos muito orgulho de viver nessa cidade e queremos sempre converter esses bons índices em benefícios para a população. Parabenizamos Maringá pelos 75 anos de história e também todos que vivem aqui”, disse.

O Ranking Nacional de Competitividade, feito em parceria com a B3 Bolsa de Valores e Sebrae, classifica a qualidade da gestão pública comparando dados entre cidades brasileiras do mesmo porte. Foram analisados 411 municípios brasileiros com população superior a 80 mil habitantes, em indicadores relacionados à saúde, economia, qualificação dos servidores, transparência municipal e eficiência legislativa.

Entre os itens que demonstram a eficiência e economia dos recursos públicos no Poder Legislativo, está o fato da Câmara utilizar somente 2,5% dos 5% da receita líquida do município que tem direito anualmente para manutenção das despesas da casa, ou seja, metade do que a lei permite.

Câmara de Vereadores de Maringá

Câmara de Vereadores de Maringá

Vale destacar também que, na terceira maior cidade do estado, os vereadores não têm qualquer tipo de auxílio, nem verbas de gabinete, nem veículos oficiais, são somente 2 veículos disponíveis para uso dos servidores da Casa. Também não há gastos com diárias e celulares.