Cecom de Faxinal realiza Feira com exposição e venda de artesanatos

Quadros pintados pelas crianças estarão expostos para comercialização

Quadros pintados pelas crianças estarão expostos para comercialização

O Cecom (Centro de Convivência Municipal) de Faxinal, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Faxinal, realiza nos dias 30 de abril e 1 de maio, na Praça Dealcides Bahls, a 1ª Feira Cecom – Artesanato, Gastronomia e Música.

O evento tem início no sábado, dia 30 de abril, a partir das 12h00, com a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do órgão e pelas equipes que trabalham no local. Às 19h00 tem a apresentação com o cantor Gui Semmer. No domingo, as barracas iniciam as atividades às 10h00 e, a partir das 16h00, haverá show com o grupo Diretoria do Pagode.

A coordenadora do Cecom, Ana Paula Cruz, comenta que a feira foi pensada como uma forma de conseguir recursos para a manutenção do próprio centro. Ela lembra que, no ano passado, com a retomada das atividades no pós-pandemia, foi realizada a Expo Cecom, onde foram abertas as portas do Centro de Convivência para que a comunidade pudesse conhecer as melhorias realizadas na estrutura física do local e os profissionais que lá atuam. “O evento do ano passado foi uma forma de apresentar o Cecom para a comunidade”, frisa Ana Paula.

Agora, a feira tem por objetivo complementar o trabalho iniciado no ano passado, com a comercialização dos produtos, não apenas dos artesanatos feitos pelos alunos nas oficinas de pintura em tela e tecido, mas também dos trabalhos confeccionados pela equipe do Cecom nas salas de corte e costura e de papelaria.

Além dos artesanatos e dos produtos que estarão à disposição para comercialização, haverá barracas servindo pastel, salgados, espetinho e bebidas, além dos shows artísticos. “Essa feira da Cecom antecede o final de semana do Dia das Mães e será uma oportunidade para os filhos encontrarem uma lembrança a preço acessível e confeccionadas com um material de qualidade”, salienta a coordenadora do Cecom.

Ana Paula Cruz diz que toda a equipe do Cecom está com uma expectativa muito alta para o evento, que também é uma oportunidade de conseguir recursos para a manutenção das atividades, além de divulgar o trabalho realizado pelo Centro de Convivência.

Atualmente, o centro atende 400 crianças e adolescentes nos períodos da manhã e da tarde e são oferecidas 15 oficinas, sem nenhum custo para os alunos que frequentam o local. “Além de angariar recursos para a manutenção da entidade, esperamos que, depois da feira, com a visibilidade também possamos contar com encomendas, seja dos serviços de corte e costura ou papelaria ou mesmo das telas das crianças e, com isso, levar a comunidade a conhecer o trabalho que realizamos no Cecom e despertar novas parcerias”, frisa a coordenadora do Cecom de Faxinal.

Trabalhos confeccionados pela equipe da Cecom estarão à venda

Trabalhos confeccionados pela equipe da Cecom estarão à venda