Pitanga adere ao programa Cidade Empreendedora

Assinatura formalizaa adesão ao projeto ao programa Cidade Empreendedora

Assinatura formalizaa adesão ao projeto ao programa Cidade Empreendedora

Na segunda-feira, dia 18 de abril, o município de Pitanga fez a adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).

A assinatura oficializando o termo de adesão foi feita pelo prefeito Maicol Barbosa, na presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Élio de Oliveira; do diretor de Desenvolvimento Econômico, André de Paula Barbosa; do agente de Desenvolvimento, Sandro Soares Nizer; e do consultor de Linha Estratégica Ambiente de Negócios, Emerson Ribeiro Lourenço.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae, que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

Essas políticas públicas são possíveis por meio das soluções estruturais que permitem uma estrutura sólida e resultam numa gestão empreendedora, além disso, o programa apresenta soluções que podem ser selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e necessidades identificadas. Elas incluem desburocratização de processos na administração pública, estímulo ao empreendedorismo na rede municipal de ensino e capacitação de pequenos fornecedores para participação em compras de produtos e serviços feitas pelo governo.