Jardim Alegre anuncia evento para comemorar aniversário da cidade

Dupla Gilberto e Gilmar realiza show em Jardim Alegre

Dupla Gilberto e Gilmar realiza show em Jardim Alegre

A Prefeitura de Jardim Alegre anunciou nessa terça-feira, dia 12 de abril, a programação oficial do evento que irá comemorar os 58 anos do município. No sábado, dia 30 de abril, em palco que será montado em frente à igreja matriz, haverá os shows da dupla Gilberto & Gilmar e João Vitor & Mancini. As apresentações musicais acontecem a partir das 22h00 e são gratuitas à população.

Já no domingo, dia 1 de maio, como parte das comemorações do aniversário da cidade, que acontece no dia 28 de abril, haverá pescaria no Lago Ângelo Santini. Essa é a primeira vez que a prefeitura libera pescaria no local e, para participar, será preciso fazer as inscrições de forma antecipada no Departamento de Esportes, localizado na Academia da Saúde. As inscrições estarão abertas dos dias 27 a 29 de abril, das 8h00 às 17h30, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Assistência Social de Jardim Alegre.

O acesso ao lago será permitido no domingo, a partir das 11h30, e a pescaria deve ter início às 12h00. A atividade é voltada apenas para moradores de Jardim Alegre e, por isso, é necessário levar comprovante de residência, no momento da inscrição.

Para o prefeito José Roberto Furlan, a realização dessa festa em comemoração ao aniversário da Jardim Alegre é importante, para marcar a retomada após o período de dois anos em que houve uma série de restrições para a realização de eventos presenciais no município, por causa da pandemia. “Estamos trabalhando para proporcionar qualidade de vida à nossa população e já temos percebido uma melhora em nossa economia nesse pós-pandemia; temos muitos motivos para comemorar”, frisa o prefeito.

Inauguração do Meu Campinho

Furlan comentou que vai aproveitar as festividades no município e realizar a inauguração do Meu Campinho, que foi construído ao lado do Estádio Municipal Alzemiro Rech. Ao lado do campo de grama sintética, foi construída uma quadra de basquete 3x3 e o município está licitando também a construção de uma quadra de vôlei de areia, com recursos próprios. A emenda foi direcionada pelo deputado estadual Douglas Fabrício, que também anunciou a indicação de uma emenda para o Jardim Florestal, de uma unidade do Meu Campinho, no valor de R$ 320 mil.