Grupo de Jovens realiza campanha Páscoa Solidária

Jovens de Faxinal participam de campanha de arrecadação de doces na Páscoa

Jovens de Faxinal participam de campanha de arrecadação de doces na Páscoa

O EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia São Sebastião de Faxinal está promovendo a Campanha Páscoa Solidária 2022. A ação, realizada pelo quinto ano consecutivo, tem como objetivo arrecadar doces e chocolates que são revertidos às famílias carentes do município.

Neste ano, além de entregar os doces para as crianças dos bairros mais carentes da cidade, as crianças da Casa Lar também serão contempladas. Amanda Tavares, uma das integrantes do EJC, disse que as pessoas podem doar doces, balas, pirulitos, chocolates e bombons até o dia 14 de abril. As doações podem ser deixadas na secretaria da Paróquia São Sebastião de Faxinal ou o doador pode entrar em contar em contato com o EJC pelas redes sociais.

“Foi muito difícil realizar a campanha nos dois anos anteriores, por conta da pandemia, procuramos higienizar todas as doações e foi algo bem complicado manuseá-las, e mesmo com essa redução nos casos da Covid-19, vamos continuar mantendo os mesmos cuidados”, frisa Amanda Tavares.

Caso o grupo consiga doações suficientes para atender as crianças da Casa Lar, a proposta é promover uma tarde recreativa, para que elas possam ter um dia um pouco mais especial. O EJC da Paróquia São Sebastião conta com cerca de 40 integrantes e, além da campanha de Páscoa, o grupo tem se colocado à disposição das entidades para realizar outras atividades em prol da comunidade.