Colégio Cívico Militar de Jardim Alegre recebe uniformes

Alunos e autoridades na entrega dos novos uniformes ao Colégio Cívico Militar

Alunos e autoridades na entrega dos novos uniformes ao Colégio Cívico Militar

Alunos do Colégio Cívico Militar Anita Garibaldi de Jardim Alegre receberam, na semana passada, a primeira remessa dos uniformes de gala cedidos pelo Governo do Estado. A entrega ocorreu no ginásio de esportes, ao lado do Colégio, e contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais, entre elas o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan; o vice-prefeito Moisés Lnortovz dos Santos; a presidente da Câmara de Vereadores, Sônia de Campos; o chefe regional da Casa Civil, Rafael Cantagallo; o representante da Casa Civil, Júlio Silva Lino; o chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Clarimundo; o diretor militar, sargento Gesiel; e a diretora geral da instituição, Maristella Scaramal. Atualmente, o colégio conta com 350 alunos.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, destacou que o município de Jardim Alegre se sente orgulhoso com o Colégio Cívico Militar, que é o único na área de jurisdição do NRE de Ivaiporã. “Estamos felizes em ter esse colégio cívico militar, pois sabemos que aqui existe um ensino de qualidade e um trabalho de formação dos cidadãos”. Furlan elogiou o ensino público do Paraná, que tem obtido bons resultados e parabenizou o governador Ratinho Júnior e o secretário Renato Feder pelo trabalho. “Também quero parabenizar o chefe do Núcleo de Educação, Valber Clarimundo, pelo empenho junto com os diretores e professores e, certamente, isso tem sido uma diferença na vida dos nossos estudantes”, comenta Furlan.

O chefe do NRE de Ivaiporã, Valber Clarimundo, comenta que esse é um novo modelo de ensino que tem sido incentivado pelo governador Ratinho Júnior e que, dentro de poucos dias, uma nova remessa de uniformes será recebida e, com isso, todos os alunos serão contemplados.

A diretora do Colégio, Maristella Scaramal, disse a instituição tem apresentado grandes avanços, tanto na parte pedagógica como no aprendizado de valores. “Os alunos estão aprendendo valores que foram perdidos e isso representa um grande avanço também na parte pedagógica; e com a chegada dos uniformes, acredito que eles terão um incentivo a mais para vir à escola”, pontua a professora.

Ela comenta que, atualmente, não existe indisciplina na escola e o professor tem 50 minutos para expor seu conteúdo e dar aula; e existe respeito na relação ente professor e aluno e isso tem evoluído a cada dia.