Rafael Cantagalo é cotado para Superintendência Estadual do Esporte

Rafael Cantagalo – chefe da regional da Casa Civil

Rafael Cantagalo – chefe da regional da Casa Civil

Pessoas que ocupam cargos em comissão no poder executivo ou em outras instituições ligadas ao poder público têm até o dia 2 de abril para solicitar a desincompatibilização, caso tenham interesse em concorrer para algum cargo eletivo nas eleições gerais de 2 de outubro. Como boa parte dos secretários de estado do governo Ratinho Júnior deve deixar seus cargos para buscar uma eleição, vários nomes têm sido especulados para ocuparem, até o final do ano, os cargos de secretário de estado. Como sugestão da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), o atual chefe regional da Casa Civil, Rafael Cantagallo, filho do prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo, tem sido especulado como possível sucessor do superintendente da Paraná Esportes, Hélio Verbinski, que deve se desincompatibilizar para concorrer ao cargo de deputado.

Rafael Cantagalo comentou que, para ele, apenas o fato de ter seu nome cogitado para assumir a Paraná Esportes é uma alegria muito grande. Ele lembra que tem uma relação próxima com o governador Ratinho Júnior e que é o representante da Casa Civil no Vale do Ivaí. “O governador tem feito um trabalho brilhante em nosso estado”, pontou o Rafael, durante a entrega dos uniformes de gala do Colégio Cívico-Militar Anita Garibaldi.

Ele agradeceu ao presidente da Amuvi, Carlos Gil, e aos deputados que têm indicado o seu nome ao governador Ratinho Júnior. “O governador sabe a hora certa de tudo acontecer, ele tem um excelente superintendente, que é o Hélio Verbinski, que faz um brilhante trabalho na Paraná Esportes, mas tudo tem seu tempo e, se tivermos essa oportunidade, estamos preparados para assumir a secretaria”, frisou.

Rafael Cantagalo comentou que tem realizado várias ações em favor do esporte, no município de Faxinal. Ele destacou um projeto social que conta com mais de 400 crianças carentes, com escolinha de futebol; reformulação de todas as praças esportivas; implantação do Meu Campinho. “Também estamos recebendo uma escolinha do Athetico e Faxinal foi a única cidade do Paraná a realizar duas etapas do Brasileiro de Motocross, que reuniu mais de 20 mil pessoas. Acredito que esporte é saúde, educação, lazer e agrega sempre boas coisas ao ser humano”, frisou Rafael Cantagalo.