Rádio Clube de Faxinal migrará para frequência FM

Júlio Silva Lino fala sobre mudança na Rádio Clube de Faxinal

Júlio Silva Lino fala sobre mudança na Rádio Clube de Faxinal

A Rádio Clube de Faxinal deve migrar, nos próximos meses, para a frequência FM. Atualmente operando na faixa AM em 790, a emissora vai mudar para a FM em 101,5 e a expectativa dos proprietários é que ela alcance mais municípios da região. O diretor proprietário, Júlio Silva Lino, comenta que, atualmente, a rádio chega em torno de 50 municípios e que a antena na frequência FM terá cerca de 15 mil watts de potência e, com isso, a expectativa é que a Rádio Clube FM chegue em pelo menos 100 municípios com qualidade de som local.

Júlio destaca que o som da Rádio Clube FM chegará em todos os municípios da região Vale do Ivaí e também nas cidades de Londrina, Ponta Grossa e Campo Mourão. Todos os equipamentos para essa migração já estão comprados e a instalação deve começar nos próximos dias. “Já temos todas as autorizações necessárias e estamos iniciando essa nova fase para a nossa emissora e para a região Vale do Ivaí”, salienta.

Júlio Silva Lino comenta que essa é uma grande satisfação investir na região e serão cerca de R$ 300 mil em investimentos com equipamentos, montagem, transmissores e antena. “Nossa família sempre foi municipalista e defendemos os municípios tanto na rádio como na política e queremos investir na região para levar um som de qualidade para ir mais longe e ficar mais perto das pessoas; queremos prestar um bom serviço e dar vez e voz ao povo que, às vezes, não tem espaço”, frisa.

Ele destaca que a região conta com grandes emissoras e que prestam um excelente serviço e que a Rádio Clube, com essa migração, vem se juntar a esse rol de rádios na região central. “A concorrência é salutar e amplia as opções dos anunciantes e também para a população acompanhar as notícias”, frisa.