Furlan avalia avanços na educação de Jardim Alegre

Professores contam com jogos e materiais educativos para salas de múltiplos recursos

Professores contam com jogos e materiais educativos para salas de múltiplos recursos

Durante a entrega dos uniformes para os alunos do colégio cívico militar, o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, fez uma avaliação da educação municipal. Ele lembrou os avanços nos últimos meses, como o rateio das sobras do Fundeb, entre os professores da rede municipal que atuaram no ano passado e receberam mais de R$ 5 mil cada um. “O rateio foi dividido entre todos os professores e cada um deles, recebeu um valor significativo e, na nossa gestão, temos levado essa questão muito a sério, pois tudo o que é de direito dos professores e dos servidores municipais será repassado a eles”, comenta. O prefeito salienta que esse abono é um recurso especial e uma forma de valorizar os professores da rede municipal.

Ensino Integral

Furlan disse que Jardim Alegre é um dos primeiros municípios da região central a iniciar o ensino em tempo integral na rede municipal de ensino. Essa modalidade está iniciando com os alunos da Educação Infantil e, nos anos seguintes, o ensino integral irá avançando para as demais séries, até chegar ao quinto ano do Ensino Fundamental e toda a rede municipal ter o ensino em tempo integral. “Com isso, vamos atender melhor nossos alunos, que terão uma qualidade de ensino cada vez melhor e vamos ajudar a formar cidadãos mais capacitados, para serem agentes de transformação de desenvolvimento da região”, finaliza o prefeito José Roberto Furlan.

Materiais educativos são entregues pela Secretaria de Educação de Jardim Alegre

No mês de março, a Prefeitura de Jardim Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nas escolas municipais, jogos e materiais educativos que auxiliarão os professores na aprendizagem dos alunos.

A distribuição foi realizada por meio de kits direcionados às classes especiais, salas de recursos multifuncionais e também para o uso de todos os profissionais nas escolas.

Os kits contam com vários jogos e materiais educativos, além de materiais para alunos com baixa visão, em braile, e em libras, para atender aos alunos com deficiência auditiva.

Com essa entrega, os profissionais podem contar com recursos de qualidade para trabalhar e estimular o pleno desenvolvimento das crianças. Além disso, é importante ressaltar que aqueles alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e estão relacionados a algum transtorno ou deficiência serão beneficiados com o uso de materiais concretos e diferenciados no seu processo de ensino.