Realização de velórios em Faxinal será no centro municipal de eventos

Prefeitura define centro de eventos para realização de velórios

Prefeitura define centro de eventos para realização de velórios

Após reunião com representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas do município de Faxinal, foi definido em consenso que a Paróquia Maria Mãe da Unidade não poderá mais ofertar seu salão para velórios.

Paralelo a isso, o município vem enfrentando dificuldades na conclusão das obras da Nova Capela Mortuária Municipal, isto porque a empresa que venceu o processo licitatório abandonou a obra e, quando notificada, manifestou a impossibilidade de prosseguir com os trabalhos, devido aos materiais de construção terem sofrido expressivas alterações de preços com a pandemia.

Em comunicado, a Prefeitura de Faxinal, em conjunto com o setor de Planejamento, ressaltou que está readequando as planilhas para efetuar nova licitação para concluir e entregar a obra à comunidade.

Em meio a este cenário, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, e representantes da sociedade civil e organizada resolveram disponibilizar temporariamente o salão do Centro Municipal de Eventos para sediar os velórios.

“O espaço está à disposição de toda população, em especial daqueles que não possuem plano de assistência funeral”, ressaltou o prefeito.

A Prefeitura disponibilizou o telefone (43) 999820304, que funcionará 24 horas por dia, os sete dias da semana.