Prefeitura de Faxinal reinaugura Escola Elza Davantel Cabral

Paranaense de Base

Paranaense de Base

A Prefeitura de Faxinal entregou na tarde da sexta-feira, 11 de março, as obras de reforma e reestruturação da Escola Municipal Professora Elza Davantel Cabral. A instituição recebeu melhorias na estrutura como a troca de aparelhos sanitários, lavatórios, revestimento cerâmico, pintura, revisão na cobertura, portas novas, instalação elétrica e construção de uma cobertura para refeitório. As obras fazem parte do programa criado pelo executivo municipal em 2017 para recuperar a estrutura de todas as escolas do município.

A secretária municipal de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, destacou que as obras de reforma e ampliação que vêm acontecendo nas escolas melhoraram a estrutura das instituições e contribuirão para um ensino cada vez com mais qualidade no município. “Agradecemos ao prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, ao secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovicz Costa, e ao deputado Alexandre Curi, pelo empenho em proporcionar a emenda para essa grande reforma”, afirmou Eliane Tonin.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo agradeceu ao deputado Alexandre Curi pelas emendas parlamentares enviadas para o município e destacou os avanços nos últimos anos, principalmente na educação, que passou a ter uma das melhores avaliações da região. “Ao entregar mais essa obra, da Escola Professora Elza Davantel Cabral, avançamos ainda mais neste sentido e também homenageamos uma família que contribui muito com nossa cidade” comentou o prefeito.

O gestor também enumerou os investimentos e enalteceu a qualidade do ensino no município. “Educação com qualidade também se faz com estrutura adequada para alunos e professores e, por isso, criamos em 2017, quando iniciamos nosso mandato, o Programa de Reforma e Reestruturação de todas as Escolas. Reformamos e ampliamos todas creches e, hoje, não tem criança na fila de espera por vaga. Também fizemos investimentos importantes como compensações, reajustes de 33,24% para os professores e 15,60% para funcionalismo público”, assinalou o gestor.

“Estou muito feliz em poder estar aqui na inauguração desta importante reforma da Escola Elza Davantel Cabral. Um governo que não dá importância para a Educação, não há razão para sua existência”, comentou o deputado Alexandre Curi. Ele frisa que o prefeito Gallo está fazendo uma gestão que ficará na história desse município” conclui o deputado.

Estiveram presentes à inauguração, o deputado estadual Alexandre Curi, o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Portela; Vinicius Theodorovicz Costa (secretário de Planejamento); Eliane Felício de Souza Tonin (secretária de Educação); Marcelo Parra Beje (Finanças); Fernando Decarle Campos (secretário de Saúde); e vereadores Ozias Marcelino (Sorveteria), Carlinhos do Cantinho do Coração e Édi Willian Moreira dos Santos.