Série Bronze começa em abril, com 5 times da região

Com cinco equipes da região central confirmadas em congresso técnico virtual, realizado no dia 9 de março, tem previsão de início para o dia 2 de abril, o Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze Masculino, que terá 29 agremiações participantes.

Entre elas, estão Ivaiporã, Manoel Ribas, Pitanga e São João do Ivaí, que ao lado da Lokomotiva/Apucarana, compõem o grupo F da competição estadual. O quinto representante da região é Mauá da Serra, que caiu no grupo D, ao lado de Família Júnior/Castro, Imbituva, Tibagi e Santa Mariana.

O grupo A conta com Beltrãozinho, Missal, Palotina, Santa Helena e Toledense; o grupo B terá São Lucas/Paranavaí, São Manoel, Tapejara e Terra Rica; o grupo C é formado por Candói, União da Vitória, Fazenda Rio Grande, Pinhais e Rio Branco/Paranaguá, enquanto o grupo E conta com Paiçandu, Doutor Camargo, Itambé, Grêmio de Esportes Maringá e Sarandi.

Na 1ª fase, as equipes se enfrentam entre si dentro do próprio grupo em turno e returno. Na 2ª fase, as 24 equipes restantes serão divididas em seis grupos e jogam entre si dentro da chave também em turno e returno, classificando-se os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores 3º colocados para a 3ª fase, na qual os 16 times restantes jogarão em sistema de playoff (ida e volta) até a grande decisão da competição, programada para o final de novembro.