Governo do Paraná fará repasse de R$ 250 milhões aos municípios para aplicação em Saúde

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinará nesta quarta-feira, dia 9 de março, um repasse de R$ 250,7 milhões para os 399 municípios do Paraná. Esse é o maior pacote unificado da história com recursos destinados exclusivamente para a Saúde e que poderá ser aplicado na Atenção Básica, Urgência e Emergência e atendimento ambulatorial especializado. É parte da estratégia de ampliar o olhar regionalizado e modernizar os equipamentos municipais.

O montante contempla, ainda, a compra de veículos voltados ao transporte de pacientes; ambulâncias; obras de reforma, construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais; além de incremento temporário no teto MAC, um recurso de custeio para os Fundos Municipais de Saúde destinado a despesas com procedimentos de Média Complexidade Ambulatorial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.

Vários prefeitos da região central devem se fazer presentes ao evento, entre eles o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, que destacou a expectativa com a liberação de recursos para o município e a importância da parceria com o Governo do Estado.