Faxinal prepara inauguração do Lago Saracura, que terá com show de Luan Santana

Gallo observa obras no Lago Saracura

Gallo observa obras no Lago Saracura

A Prefeitura de Faxinal está finalizando os detalhes para a inauguração oficial do Lago Saracura nesse sábado, dia 12 de março. O espaço de esportes e lazer do município, cuja obra estava paralisada há muitos anos, foi retomada pela gestão do prefeito Ylson Álvaro Cantagalo, com investimento em torno de R$ 2 milhões, sendo que a maioria dos recursos foi proveniente do Governo Federal, por emenda do deputado Sérgio Souza, e com economias do município. “A obra do Lago Saracura é a menina dos olhos da nossa gestão e veio para atender a população, que estava carente de um espaço de recreação e lazer e que fosse voltado para toda a família”, cita o prefeito Ylson Álvaro Cantagalo.

O prefeito relata que o local, que era um buraco cheio de água, será o novo cartão postal de Faxinal e entre as benfeitorias que serão entregues estão a pista de caminhada, ciclovia, banheiros, campo de areia, quadra de futsal, quiosques, além de uma parte toda especial, que será o primeiro parque aquático público de toda a região, com prainha, pedalinho, toboágua e parque infantil dentro da piscina. “Elaboramos esse projeto para que a população de Faxinal e região tenha um espaço adequado de lazer e diversão”, frisa o prefeito.

Show

A inauguração oficial está marcada para as 20h30 e, na sequência, a população assistirá ao show do cantor Luan Santana. A expectativa é de aproximadamente 10 mil pessoas de toda a região. O evento é gratuito e, no local, também haverá barracas para a venda de bebidas e alimentos. “Convidamos toda a população de Faxinal e região para prestigiar a inauguração e conhecer o novo Lago Saracura”, finaliza o prefeito Ylson Cantagalo.

Cantor faz apresentação em Faxinal

Cantor faz apresentação em Faxinal