Veículos terceirizados terão identificação em Cândido de Abreu

Vereadores aprovam lei para identificação de carros terceirizados que prestam serviço ao município

Vereadores aprovam lei para identificação de carros terceirizados que prestam serviço ao município

A lei aprovada dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação nos veículos oficiais de propriedade ou a serviço da administração pública da Prefeitura de Cândido de Abreu. Os veículos terceirizados terão de destacar a frase “A serviço do município de Cândido de Abreu” e o nome da empresa prestadora do serviço.

O projeto de lei 1361 de 22 de fevereiro de 2022 é de autoria da vereadora Gisele Kwiatkowski de Oliveira (PSD) e foi aprovada com os votos dos vereadores Casemiro Nagak Batista (DEM), Vitor Reinaldo dos Santos (PSD), Geraldo Iene (PL) e Anderson Wasileski (PSD).

A vereadora autora do projeto explica que, como o prefeito de Cândido de Abreu, Renan Romanichen, não sancionou e nem vetou o projeto, ele voltou ao legislativo e, nesse caso, o presidente Luís Carlos Piazzon, o Laco (PL), promulgou a lei durante a sessão ordinária realizada no dia 22 de fevereiro. “Esse fato mostra a força e a união da oposição do município de Cândido de Abreu”, disse a vereadora, que comemorou a aprovação de mais uma lei de sua autoria.

“Essa lei vai possibilitar que cada morador do município seja um fiscal do dinheiro público, pois saberá se o serviço prestado por aquele veículo, seja um carro, caminhão, ônibus ou maquinário, está sendo pago com o dinheiro do contribuinte”, pontua a vereadora, comemorando o projeto que visa a transparência da gestão pública.