Dia da Mulher será comemorado em Jardim Alegre

Claudete Silva fará palestra sobre Direito da Mulher em Jardim Alegre

Claudete Silva fará palestra sobre Direito da Mulher em Jardim Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre, com o apoio da prefeitura, realiza na segunda-feira, dia 7 de março, a partir das 20h00, um evento relacionado ao Dia Internacional da Mulher. A advogada Claudete Gomes da Silva, pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito das Famílias, voluntária na Oficina de Pais e Filhos do fórum de Maringá e que compõe o corpo Jurídico da ONG Maria do Ingá, foi convida para ministrar uma palestra para as mulheres de Jardim Alegre sobre direitos da mulher e como a mulher de hoje tem que se posicionar perante a sociedade, especialmente pelo espaço que ela vem ocupando.

A secretária municipal de Saúde de Jardim Alegre, Sílvia Bovo, salienta que o objetivo do evento é valorizar a mulher empreendedora, mas também a mulher que trabalha e é mãe. “É importante que a mulher saiba o quanto faz a diferença na sociedade e que seu trabalho é necessário”, pontua. A palestra é aberta a toda a população e acontecerá na Câmara de Vereadores de Jardim Alegre.

Além desse evento, voltado mais à área jurídica, durante toda a semana, a Secretaria de Saúde realizará ações específicas voltadas à saúde da mulher, como a realização de ultrassom, consultas com ginecologista e coleta de exames preventivos. “Temos um trabalho de prevenção, pois uma doença detectada no início torna a recuperação mais fácil”, salienta.

Silvia Bovo – secretária municipal de Saúde de Jardim Alegre

Silvia Bovo – secretária municipal de Saúde de Jardim Alegre