Lunardelli anuncia cursos profissionalizantes

Carretas do Senai voltam a Lunardelli para qualificação da população

Carretas do Senai voltam a Lunardelli para qualificação da população

A Prefeitura de Lunardelli lançou, na semana passada, dois novos cursos profissionalizantes em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As inscrições tiveram início no dia 23 de fevereiro e seguem até a sexta-feira, dia 4 de março, das 8h00 às 11h30, na Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Lunardelli.

As aulas terão início no dia 7 de março e acontecerão na carreta escola do Senai. São três turmas para o curso de Costura Industrial, às 8h00, 13h00 e 19h00. O curso de costura industrial tem o objetivo de promover as competências e aperfeiçoamento das técnicas em costura industrial, de acordo com as técnicas de segurança, saúde, higiene e preservação ambiental. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 14 anos completos e ter iniciado o ensino fundamental.

Haverá duas turmas de eletricista predial, onde os participantes receberão orientações sobre eletricidade básica e irão aprender a instalar, interpretar, diagnosticar e realizar manutenções em instalações elétricas prediais. Para participar desse curso, é necessário ter 18 anos completos e iniciado o Ensino Fundamental. Segundo a Prefeitura de Lunardelli, o objetivo desse trabalho é dar continuidade aos investimentos que vêm sendo feitos desde 2017, na área da qualificação profissional.