Mauá da Serra distribui materiais pedagógicos e uniformes

Hermes Wicthoff e Kelly Wicthoff entregam materiais para crianças do município

Hermes Wicthoff e Kelly Wicthoff entregam materiais para crianças do município

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, a primeira-dama Kelly Wicthoff e a secretária municipal de Educação, Vânia Coutinho, fizeram a entrega dos uniformes escolares e materiais pedagógicos para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

“Nosso compromisso de todos os anos é entregar uniformes para todas as crianças, assim os pais não precisam desembolsar dinheiro para comprá-los, já que todos os materiais são repassados de forma gratuita”, cita o prefeito.

Os materiais pedagógicos são de duas grandes editoras de ensino do Brasil, Editora Saraiva, referência em todo o país, e Sistema Maxi, que é usado em grandes escolas e colégios particulares, e que colocam o ensino de Mauá da Serra no mesmo patamar dessas grandes cidades, com qualidade pedagógica de primeira.

A entrega simbólica realizada pelas autoridades ocorreu na Escola Municipal Sandra Maria Pereira Alves da Fonseca, na última sexta-feira 18/02. Na oportunidade, o prefeito anunciou que todas as escolas receberam câmeras de segurança, o que possibilitará o monitoramento dos alunos durante todo o período escolar, trazendo mais segurança; as escolas também receberam impressoras multifuncionais para trazer mais rapidez nos trabalhos escolares.

De acordo com o prefeito, a educação vem recebendo inúmeros investimentos e, nos próximos dias, devem chegar mais dois ônibus 0 km para o transporte escolar; a Escola Municipal Sandra Maria vai receber adequações e reforma do telhado, entre outros investimentos.